segunda-feira, 16 de maio de 2011

Porque me deste o Mundo?



Porque me deste o mundo
Se meu, era só um pedaço,
Porque me envolveste em
Lençóis de linho...
E me aconchegaste nos teus braços,
Fazendo-me adormecer em ti...
E acordar com a boca húmida

Dos teus beijos...em mim...

Porque me chamaste de "querida"
Se querida é querer!
E tu não querias afinal saber
Que o som da tua voz,
Era a minha alma a cantar,

Na exaltação de tanto te amar!...

Porque mergulhavas em mim?
Como submarino apressado...
Exaltando-me os sentidos,
Depois,
Devolvias-me ao espelho
Num rosto totalmente,
Transformado...

Depois...
O que foi que aconteceu?...

Porque não me devolves a alma?
Se vida tenho para viver!
Será que sem ti eu vivo mesmo?
Ou fui cremada sem saber?
Que este corpo que foi teu…
Morreu… sem ter morrido…

Nesta forma de existir,
Existindo!...

O que foi que aconteceu?...
O teu mundo… era meu!...
O meu mundo… era teu!...
Agora... o que me resta?
Um universo em conclusão,
A implorar-me...explosão!

3 comentários:

Um Sonho